SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

SindMetal-GO garante desconto para trabalhadores da Indústria e seus filhos estudarem no SESI Goiás

O SindMetal-GO comunica que estão abertas as inscrições de novos alunos para os cursos do Novo Ensino Médio com Itinerários da Educação Básica e Itinerário de Formação Técnica e Profissional, em parceria com o SENAI. As inscrições encerram dia 14 de novembro.

Todos os trabalhadores da Indústria e seus dependentes vão pagar valores menores nas mensalidades. O SESI Goiás está ofertando 270 bolsas gratuitas destinadas aos alunos do 1º ano do Ensino Médio, exclusivamente dependentes de trabalhadores de empresa industrial, ou seja, com CNPJ Indústria. O Edital aberto está disponível no site www.sesigo.org.br e lá os interessados podem conferir todas as normas estabelecidas para concorrer ao benefício.

O diferencial dos cursos do Novo Ensino Médio é o fato de que ao término do 3º ano o aluno que cursar o Itinerário de Formação Técnica e Profissional, terá dupla certificação. Um certificado de conclusão do ensino médio, possibilitando-lhe ingressar no ensino superior, e um diploma de técnico conforme habilitação técnica cursada, facilitando a sua chegada ao mercado de trabalho.

Informamos que, se houver uma demanda superior à oferta existente, as vagas disponíveis serão integralmente preenchidas mediante sorteio com data a ser definida e informada previamente aos interessados por cada Unidade Escolar, com a presença de membros da comunidade em geral. Se o número de inscritos for igual ou inferior ao número de vagas, não haverá sorteio.

Terão prioridade os candidatos que comprovam ser dependentes de trabalhadores com vínculo empregatício com empresas industriais (CNPJ Indústria). O vínculo empregatício deverá ser comprovado com a apresentação da Carteira de Trabalho do trabalhador responsável. Para maiores informações, procure uma unidade do SESI/SENAI mais próxima.

Deixe um comentário