SindMetal-GO firma mais dois acordos no 15º dia de greve

Metalúrgicos conquistam acordos com menos de duas horas de paralisação

No 15º dia de greve geral da categoria, o comando de greve do SindMetal-GO esteve em duas empresas, onde os empregados paralisaram suas atividades para lutar por condições melhores de salário e trabalho. Nesta segunda-feira, 17 de junho, os metalúrgicos da Dan Indústria e Comércio de Aparelho de Ginástica (Rotech) e Cerpal Indústrial e Comércio de Ferros conquistaram, com menos de duas horas de mobilização o aumento desejado.

Empregados da Cerpal Indústria reúnem-se na porta da empresa

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, avalia o resultado do dia como satisfatório e acredita que o fechamento de acordos coletivos de trabalho é uma tendência que deve perdurar enquanto o sindicato patronal (SIMELGO) não se manifestar. “Nós temos visto empresários desinformados e insatisfeitos com a falta de respaldo de seu próprio sindicato”, explica Ferreira.

Empregados da Rotech conquistam aumento real com mobilização

A greve geral começou no dia 3 de junho, após sua decretação em assembleia geral da categoria realizada na sede do SindMetal-GO no dia 27 de maio. Os metalúrgicos reivindicam um aumento salarial de 15%, tendo em vista a inflação acumulada no período que foi de 7,22%. “A data base venceu em 1º de abril e a categoria não quer mais esperar. Por esse motivo, por onde o Comando de Greve passa, a adesão é total”, argumenta o dirigente sindical.

>> Campanha salarial 2013 chega ao 16º Acordo Coletivo
>> Metalúrgicos da EMA Brasil garantem 12% de aumento salarial
>> Empregados da Elétrica e Torneadora Nissei garantem novo maior aumento da categoria, em 2013

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO