SindMetal-GO firma acordo coletivo para trabalhadores da Atual Móveis Hospitalares

Com esse, chega a 22 o número de acordos coletivos firmados pelo SindMetal-GO em 2013

O comando de greve do SindMetal-GO esteve na empresa Atual Móveis Hospitalares na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, para realizar assembleia com os trabalhadores a fim de firmar um acordo coletivo de trabalho.

A proposta foi de 11% de aumento salarial e foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores em assembleia. Já são 22 acordos coletivos firmados pelo SindMetal-GO só em 2013. Isso porque o sindicato patronal está com as negociações travadas em 9%, índice já reprovado pelos trabalhadores em assembleia.

Trabalhadores da Atual Móveis aprovam em assembleia acordo de 11% de reajuste salarial

O operador de máquina Gilvane de Sousa Oliveira avaliou o novo reajuste de forma positiva. “ Esse reajuste foi bom.  é bom ter o sindicato com a gente, buscando benefícios por nós”, analisa. Para o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, este acordo fortalece ainda mais o movimento paredista. “Os acordos firmados até agora mostram que a mobilização e a união dos trabalhadores é grande e isso engrandece muito o movimento”, argumenta.

>> SindMetal-GO conquista 21º acordo coletivo de trabalho em 2013
>> Tentativa de negociação da CCT 2013 segue sem avanços