SindMetal-GO finaliza 30º curso de Formação Sindical com sucesso

Turma de 16 trabalhadores recebe certificados

Terminou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o 30º Curso de Formação Sindical organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia (SindMetal-GO). Trabalhadores metalúrgicos de várias empresas aprenderam sobre a história do sindicalismo brasileiro, bem como seus deveres no movimento sindical.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de saber o que um sindicato faz e como é importante a interação do trabalhador com este órgão que o representa. Eles também assistiram ao documentário “17 dias – em defesa da dignidade” sobre a greve da categoria em 2009, e outro vídeo sobre a história da criação e trajetória do SindMetal-GO.

O 30º Curso de Formação Sindical terminou com uma dinâmica: os trabalhadores tiveram que simular uma negociação coletiva. De um lado um grupo representava o sindicato dos patrões e, do outro, o sindicato dos trabalhadores.

Trabalhadores metalúrgicos participaram do 30º Curso de Formação Sindical