SindMetal-GO fecha Convenção Coletiva com Sindirepa e garante benefícios exclusivos para seus filiados/associados

Na segunda-feira (9), o SindMetal-GO fechou a Convenção Coletiva com o Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Goiás (Sindirepa), ressaltando que  o documento estabelece novas regras para concessão de benefícios aos trabalhadores atuantes em reparação automotiva de Goiânia e Região Metropolitana.
Os presidentes Eugênio Francisco Oliveira e Alyson José Nogueira assinaram a primeira convenção coletiva de trabalho firmada entre as duas entidades sindicais que, prevê o pagamento do prêmio de assiduidade/pontualidade exclusivamente para os empregados que são filiados ao SindMetal-GO.
Além disso, o piso salarial 20% acima do salário mínimo vai valer para todos os empregados a partir do 6º (sexto) mês da data da admissão. A convenção ainda garantiu que os trabalhadores recebam café da manhã e lanche da tarde e participem dos cursos de capacitação oferecidos pelo sindicato.
Outra novidade que vai beneficiar os trabalhadores que cursam o ensino médio ou curso superior é a possibilidade de que comunicando com antecedência o calendário das provas escolares ao seu empregador, deverão ser liberados do trabalho com antecedência de até 2 horas nos dias que antecedem as avaliações para se preparem para as provas.
Mesmo com as dificuldades que a indústria e a economia estão enfrentando em todo o país, o SindMetal-GO insiste nas negociações coletivas buscando sempre novas conquistas e a garantia de respeito e crescimento dos direitos dos trabalhadores.