SindMetal-GO espera celebrar acordo inédito com a a empresa Açonobre em 2016

Organizados e conscientes dos seus direitos, os empregados da empresa Açonobre Produtos Metalúrgicos Ltda. se uniram e procuraram o sindicato para mediar as negociações daquele que poderá ser o primeiro Acordo Coletivo com a empresa. A solicitação foi imediatamente atendida pela diretoria, que realizou uma assembleia nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, para o levantamento da pauta de reivindicações.

Equipe do SindMetal-GO explica para empregados o papel deles para um bom Acordo Coletivo

Os operários pedem 20% de aumento salarial a partir do dia 1° de abril de 2016 e que o piso salarial seja equivalente a um salário mínimo acrescido de 30% a partir do início de vigência do Acordo Coletivo de Trabalho. Ainda sobre remuneração, eles pedem a implantação do Plano de Participação nos Lucros e Resultados da empresa, com objetivos e metas que, uma vez cumpridos, garantirão um dinheiro a mais para o bolso do empregado.

Assembleia de reunião de pauta para o Acordo Coletivo 2016/2017 na AçoNobre

No que diz respeito aos benefícios, os trabalhadores pedem o fornecimento gratuito da cesta básica no valor de R$ 200 mensais e auxílio transporte no valor de R$ 250,00. Por fim, eles reivindicam uma necessidade básica, a disponibilização de bebedouros suficientes e de fácil acesso no refeitório e nos galpões de trabalho.

Empregados colocam no papel suas reivindicações