SindMetal-GO celebra o Dia Internacional da Mulher

Durante todo o mês, serão realizadas ações em comemoração a data que é marco histórico de luta

O SindMetal-GO preparou neste mês de março uma série de ações especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A segunda edição do programa Feito Por Elas foi gravada e será exibida em breve com entrevistadas especiais.

Para esta edição, a produção de jornalismo do SindMetal-GO convidou mulheres que possuem profissões consideradas masculinas para um bate papo descontraído acerca de suas atividades profissionais.

Segunda edição do programa Feito Por Elas, para a TV Sindmetal

Uma policial militar, uma mecânia industrial, uma assessora de base, uma soldadora e uma motorista cegonheira fizeram parte da roda de entrevistas e contaram como elas fazem para enfrentar os desafios desse universo ainda muito machista. “Mais do que homenagear, a nossa intenção com esse debate é quebrar tabus, romper barreiras e incentivar outras mulheres a seguirem carreira nesses segmentos”, explica a encarregada de Assessoria de Imprensa e Jornalismo do SindMetal-GO, Juliana Nunes.

Outras ações

Além do programa, o sindicato vai realizar no próximo sábado, 15 de março de 2014, um curso de auto maquiagem para as trabalhadoras da categoria. O curso acontecerá na sede da entidade e tem o SESI como parceiro. Para mais informações, basta entrar em contato com departamento de cursos do SindMetal-GO através do telefone: (62) 32247277.