SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE GOIÂNIA – SINDMETAL – GO

Menu

SindMetal-GO adere à campanha contra o câncer de próstata

Preocupada com a saúde dos trabalhadores da categoria, a diretoria do  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia e Região Metropolitana, SindMetal-GO, resolveu aderir à Campanha Novembro Azul contra o câncer de próstata. Apenas este ano, mais de mais de 69 mil casos da doença podem ser diagnosticados segundo o portal oficial da campanha.

Devido ao preconceito, metade dos brasileiros nunca foi ao urologista. Em decorrência disso, ele é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele. Por conta dessa resistência, diversas são as campanhas para quebrar o tabu que existe em torno do assunto e conscientizar a população masculina da importância em se fazer os exames de prevenção.

Aos familiares, cabe apoiar e incentivar a fazer esse exame, pois, quando descoberto com antecedência, as chances de cura chegam até 80%. “O apoio da família e, principalmente da mulher, é essencial na maioria dos casos, pois ela quem tem a preocupação com a saúde do homem em casa” afirma o médico urologista, Rogério Camapum.

Especialistas recomendam que homens a partir dos 50 anos façam o exame de próstata uma vez por ano e, acima dos 40, se houver casos anteriores na família. A prevenção é a maneira mais eficaz contra o câncer. Os exames que detectam se o paciente possui câncer são os de toque retal e de sangue, sendo necessário fazer os dois para ter a garantia do resultado.

Veja também:

> Inaugurada a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Anáplois


> Penúltimo Curso de Formação Sindical de 2014 é realizado


> Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis inaugura sede própria

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário