Sindicato submete contraproposta de aumento salarial aos trabalhadores da categoria

Aguardando por um desfecho das negociações do aumento salarial de 2015 desde o dia 20 de janeiro, finalmente os trabalhadores do setor metalúrgico e de material elétrico de Goiânia e Região Metropolitana vão decidir se aceitam ou não a contraproposta feita pelo sindicato patronal (Simelgo).

Uma assembleia permanente que se iniciou nesta quinta-feira, 28 de maio e vai até às 20h da segunda-feira, 1º de junho servirá de fórum para votação e decisão dos obreiros para definirem se fecham ou não a Convenção Coletiva da categoria para o período de abril de 2015 a março de 2016. Equipes do SindMetal-GO realizam reuniões nos locais de trabalho e na sede da entidade a fim de assegurar o direito de escolha dos interessados, os trabalhadores.

Se aprovado, o aumento será parcelado

Diante de uma inflação acumulada em 8,43% no período da data base, a oferta dos empresários é de 8.5% de aumento com efeito retroativo a 1º de abril e mais 1% a partir do dia 1º de outubro de 2015. As diferenças salariais havidas em função do atraso das negociações serão pagas de uma só vez pelas empresas no primeiro pagamento após a celebração da convenção.