Sindicato realiza 13º curso de noções de legislação trabalhista

Trabalhadores aprenderam sobre férias, insalubridade e 13º salário

Mais de trinta trabalhadores participaram do curso ‘Noções Sobre Legislação Trabalhista’, que ocorreu nessa segunda feira, 26, no Sindicato dos Metalúrgicos, das 8h às 18h, com intervalos para almoço e lanches, por conta da entidade.

O evento contou com a presença de trabalhadores metalúrgicos de várias empresas. Todos receberam crachás, apostilas e canetas personalizados. Assistiram a vídeos explicativos sobre legislação trabalhista e puderam ouvir palestras sobre direitos e deveres do trabalhador.

Trabalhadores assistindo a aulas sobre Legislação Trabalhista

As palestras foram ministradas pela advogada do SindMetal, Maria Eugênia Neves Santana e também pelo presidente do sindicato Roberto Ferreira

Na parte da manhã a advogada Maria Eugênia falou sobre direito previdenciário. Depois do almoço, o presidente Roberto Ferreira falou sobre o universo sindical e também das lutas e conquistas que os trabalhadores tiveram lado a lado com o SindMetal.

Trabalhador lendo o manual de legislação trabalhista

“O sindicato somos nós. É a união de todos os trabalhadores da categoria que faz toda diferençam, pois sozinhos não conseguimos mudar nada”, disse o presidente. No final do curso o presidente e a advogada do SindMetal realizaram uma mesa redonda para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre diversos assuntos, como carga horária, piso salarial, carteira de trabalho e direitos e deveres dos metalúrgicos.

Trabalhadores exibem certificado do curso de Legislação Trabalhista

Veja todas as fotos na galeria do SindMetal

Veja Também:

> Feira de máquinas e ferramentas industriais mostra novidades na área metalúrgica

> Centro de Educação Profissional abre vagas para cursos gratuitos

> Saiba como recuperar uma Carteira de Trabalho perdida