Sindicato forma mais uma turma de soldador em parceria com o Senai

Foi encerrado na quinta-feira (24 de abril), às 19h00 mais um módulo do Curso de Qualificação para soldador, tig, mig e mag, na sede do Senai Ítalo Bologna, no Setor Fama. Os doze alunos que concluíram o curso receberam o certificado de 160 horas oferecidos pelo próprio Senai junto com o Conselho Brasileiro de Ocupações (CBO).   Eles estão aptos e poderão atuar dentro da nova qualificação em qualquer município brasileiro.

Alunos concluem o curso de soldador e passam e saem aptos a auarem no mercado de trabalho

O coordenador geral dos cursos do SindMetal-GO, Maxwell Carrijo, afirmou que o resultado final foi positivo. “Percebemos no olhar de cada um, a realização pessoal, buscando a estabilidade profissional e a valorização salarial para melhorar suas condições de vida, por isso acreditamos que estamos no caminho certo que”, conclui.

Mais um módulo do curso de soldador está em andamento no Senai, estando previsto para encerrar no mês de maio. Duas outras turmas da modalidade iniciaram em breve suas atividades.