Sindicato fecha o primeiro acordo coletivo de 2015 com a Casa Forte

Quem aumenta o salário são os próprios trabalhadores. Foi assim que os empregados da Casa Forte Indústria de Equipamentos em Aço Inox conquistaram a primeira vitória da categoria no ano de 2015. Em assembleia realizada na sexta-feira, 20 de março foi aprovada a contraproposta feita pela empresa assegurando um aumento salarial de 11% a vigorar a partir de 1º de abril.

Trabalhadores da Casa Forte votam contraproposta

Além do índice de aumento outros pontos importantes valorizaram bastante a acordo, tais como: cesta básica, manutenção de seguro funeral e plano de saúde, reforma dos banheiros, almoço sem ônus para o empregado, medidas para melhorar as condições do local de trabalho, dentre outros.

Assessores de base analisam o resultado da votação

Para o encarregado da assessoria de base, Waterson Santos, a satisfação do sindicato é ver o trabalhador contente. “O empregado já sabe que no próximo mês ele pode fazer compromisso com seu novo salário”, afirma. “É importante que o sindicato não desista, pois os resultados são muito positivos para nós”, ressalta Antônio Carlos, encarregado de fibra da empresa.