Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão convoca greve na Mitsubishi a partir desta quarta-feira

Após o anúncio de 130 demissões feito na segunda-feira, 29 de junho, pela diretoria da Mitsubishi em Catalão, os empregados da montadora decidiram cruzar os braços a partir de amanhã, 1° de julho. A greve foi convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão. Os trabalhadores reivindicam a reintegração dos colegas e também protestam contra futuras demissões. No total, 403 trabalhadores do chão de fábrica da empresa podem ser atingidos pelos cortes.

O movimento que começa amanhã foi aprovado em assembleia realizada pelo Simecat na entrada da Mitsubishi. Os empregados vão se encontrar na própria empresa pela manhã e caminhar em direção ao centro da cidade. Também na quarta-feira, está agendada uma mesa redonda entre representantes do sindicato, diretores da Mitsubishi, um juiz do trabalho e um procurador do Ministério Público do Trabalho. O objetivo é encontrar uma solução para o impasse.

Assembleia com os trabalhadores que deliberou pela greve (Foto: Juliana Barbosa / Simecat)