Sindicato aciona Metal Light para cobrar horas extras e lanche

Os donos do grupo Metal Light e Montar Instalações Ltda., localizadas na GO 070, saída para Inhumas, não forneciam o lanche aos seus empregados, descumprindo a cláusula 9ª da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Ao constatar a irregularidade, o sindicato reuniu com a direção da empresa e esta passou a fornecer o benefício. O tempo em que ela deixou de cumprir a obrigação, no entanto, deve ser indenizado para reparar o dano, contudo, a empresa não se dispôs a fazê-lo.

Outra irregularidade foi originada da denúncia que o sindicato fez junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE) é que a jornada diária praticada pela empresa estava acima da normal prevista em lei. Depois de ser autuada, a empresa também se negou a fazer o pagamento da diferença que os obreiros tinham direito.

O departamento Jurídico do SindMetal-GO foi acionado e ingressou com ação coletiva na Justiça do Trabalho, a fim de garantir os direitos violados de seus representados. O processo foi distribuído para a 6ª Vara do Trabalho da capital e tem audiência inaugural para tentativa de acordo marcada para o dia 9 de março de 2015.

Assembleia realizada na empresa com os trabalhadores