Sindicalização chega até os empregados da empresa MPlan

Na busca constante para manter a representatividade da entidade, a assessoria de base do SindMetal-GO esteve na quinta-feira, 11 de fevereiro, nas dependências da empresa MPlan Ind. e Com. de Construção Ltda. para sindicalizar os trabalhadores.

Entre os vários benefícios oferecidos aos associados, estão os cursos profissionalizantes no Senai

Uma vez sindicalizado, o trabalhador e seus dependentes passam a usufruir da ampla assistência que a entidade oferece, como médica, odontológica, jurídica, educacional e profissional. O assessor de base do SindMetal-GO Remerson Rocha explica que os serviços oferecidos beneficiam toda a família do empregado. “Temos convênios com faculdades, para o filho ou neto do trabalhador estudar, e também com o Senai, que oferece cursos profissionalizantes”, conta.

O soldador da Mplan, Gildesson Alves Viana reconhece a relevância do sindicato para além dos benefícios. “A visita do sindicato é muito importante, tem muitas coisas que não sabíamos e eles esclarecem, além de nos representar na data base”, conta.

A equipe de jornalismo do SindMetal-GO acompanhou a reunião de sindicalização na empresa