Simelgo brinca de negociar e revolta trabalhadores

Milhares de trabalhadores aguardavam com expectativa os resultados da reunião realizada na quinta-feira, 19 de março, entre o sindicato patronal e profissional. O encontro ocorreu na sede do SindMetal-GO e acabou não só decepcionando os negociadores da entidade, como causou revolta entre os integrantes da categoria.

Mesa de negociação foi realizada na Escola Sindical do SindMetal-GO

Mais uma vez representado por um advogado, a entidade patronal não apresentou qualquer contraproposta sobre os cinco itens da pauta de reivindicações que está em seu poder desde o dia 20 de janeiro. A parte mais cômica da reunião ficou por conta exatamente do advogado do Simelgo, quando em plena discussão, ele perguntou aos representantes dos trabalhadores se teriam uma contraproposta.

O presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua Netto considerou uma palhaçada a atitude da entidade patronal. Ele diz não acreditar que se trata de dirigentes sérios os sindicalistas do Simelgo. “Os trabalhadores não merecem ser tratados de forma tão desrespeitosa e humilhante, iremos preparar mais uma greve geral dos metalúrgicos de Goiânia e região metropolitana”, assegura.