Simelgo apresenta contraproposta para fechar a convenção de 2016

29/03/2016

Depois de quatro reuniões infrutíferas, a diretoria do sindicato patronal finalmente apresentou uma contraproposta de aumento salarial para renovar a Convenção Coletiva da categoria metalúrgica em 2016. Na mesa de negociação realizada nesta segunda-feira, 29 de março, a direção do Simelgo saiu do ponto de partida e promoveu algum avanço em termos de índice de aumento salarial.

Diretoria do sindicato patronal apresenta contraproposta

A equipe negociadora do SindMetal-GO estuda com carinho a oferta e decide nos próximos dias se leva o índice a apreciação da assembleia dos trabalhadores ou se decide insistir na tentativa de buscar resultados melhores. O argumento que não faltou na mesa de negociação por parte dos capitalistas foi a crise econômica que afeta a todos os setores no País, segundo eles.

Diretoria do SindMetal analisa contraprosposta

O presidente do sindicato, Eugênio Francisco, ratificou em todas as reuniões que não aceitaria qualquer índice abaixo da inflação. A contraproposta apresentada ontem indica que os empresários entenderam o recado. “Neste cenário de crise política, em que muitos sindicatos espalhados pelo País mal conseguem negociar, o SindMetal-GO conseguiu arrancar uma contraproposta que evita as perdas salariais havidas no período dos 12 últimos meses.