Servidores do INSS encerram greve na maior parte do país

Chegou ao fim nesta sexta-feira, 25 de setembro, a greve nacional dos servidores do INSS, que durou 78 dias. O Governo negociou um aumento de 10,8%, que será dividido em duas partes. A primeira será paga em agosto de 2016 e a segunda em janeiro de 2017.

No entanto, em alguns Estados, a situação ainda não foi totalmente definida. Em Goiás, por exemplo, haverá uma assembleia na tarde desta sexta-feira para definir como será feita a retomada das atividades. O mesmo acontece em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Roraima.

De acordo com o Sindicato que representa os funcionários do INSS, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas devido à greve. O pedido da classe é de reajuste salarial de 27,5%, incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.