Resultado da reunião desta terça-feira pode definir greve geral na categoria

Após o fracasso da mesa redonda entre SindMetal-GO e Simelgo no dia 5 de maio, em que a comissão de negociação do sindicato patronal mais uma vez se esquivou de apresentar novo índice de aumento para a categoria em 2015, trabalhadores se organizam para deflagrar uma greve geral da categoria nos próximos dias.

A última chance que os empresários têm para que a greve não aconteça depende de uma reunião que acontece nesta terça-feira, 19 de maio, às 16h30, entre os dois sindicatos na sede do SindMetal-GO. O encontro foi solicitado pelo Simelgo, que se pronunciará sobre a situação que se arrasta há meses por enrolação do próprio patronato.

Caso não haja consenso nesta reunião, a diretoria da entidade convocará uma assembleia dos trabalhadores da categoria para decidir o caminho da campanha salarial. Uma greve geral na categoria não está descartada.