Quarenta entidades de todo o País ovacionam abertura do Seminário dos Metalúrgicos de Goiás

Mais de 120 delegados sindicais pertencentes a diversas federações, sindicatos e demais organizações sociais de todas as regiões do Brasil prestigiaram a solenidade de abertura do Seminário dos Metalúrgicos do Estado de Goiás, realizada no dia 9 de agosto, às 20h, no Hotel Castelo Inn, em Goiânia. O seminário é organizado pelos sindicatos dos metalúrgicos dos municípios de Anápolis, Catalão, Goiânia, Itumbiara e Rio Verde.

Compareceram à solenidade as federações e sindicatos dos metalúrgicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, além de sindicatos de outras categorias, como a das costureiras, alimentação e comerciários; a Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO); e a United Auto Workers, dos Estados Unidos.

Carlos Albino, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (GO) e idealizador do seminário

Em seus discursos, os presidentes das entidades foram unânimes ao elogiarem a iniciativa do evento diante de um momento tão delicado na economia do País, que exige cada vez mais união entre os representantes da categoria. Com o slogan “Unidade Metalúrgicos Para Nossa Libertação”, o seminário segue nos dias 10 e 11 com palestras de ministros, representantes estatais e sindicalistas.

Rafael Messias Guerra, representante da UAW dos Estados Unidos

Uma nova federação a caminho

O Coordenador Geral de Registro Sindical do Ministério do Trabalho, Leonardo Cabral, também compôs a mesa de abertura. Leonardo foi categórico ao afirmar o seu compromisso de formalizar a união dos sindicatos de Anápolis, Catalão, Goiânia, Itumbiara e Rio Verde em sua Federação específica. Seu discurso arrancou longos aplausos dos mais de 120 presentes. O processo de registro já se encontra em fase final no MTE.

Leonardo Cabral, coordenador geral de registro sindical do Ministério do Trabalho