PSDB pede ao STF que Dilma seja investigada na Lava Jato

O PSDB protocolou nesta sexta-feira, 25 de setembro, uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal solicitando que a presidente Dilma Rousseff seja investigada na Operação Lava Jato. No documento, o partido pede que Dilma preste depoimento à Polícia Federal sobre o esquema de corrupção instalado na Petrobrás.

O ministro Teori Zavascki, relator dos inquéritos da Lava Jato, deve analisar o pedido. Caso ele negue a solicitação, caberá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidir se o depoimento da presidente é necessário ou não para as investigações.

A solicitação do PSDB teve como base o pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. De acordo com a petição enviada pelo partido, “as mesmas condições de participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se aplicam à presidente Dilma Rousseff”.