Primeira rodada de negociação com o Simelgo acontece nesta quarta-feira

01/03/2016

Mais de quarenta dias se passaram desde a entrega da pauta de reivindicações dos metalúrgicos ao sindicato patronal, mas só agora a diretoria do Simelgo resolveu procurar o SindMetal-GO para iniciar as negociações para a renovação da convenção coletiva da categoria para o período 2016/2017. A reunião será nesta quarta-feira, 2 de março, às 18h, na sede da entidade patronal.

No dia 2 de fevereiro, diretores do Simelgo chegaram a fazer uma visita de cortesia à sede do SindMetal-GO. Eles disseram apenas que os empresários já estavam analisando a pauta dos trabalhadores e que a diretoria do patronal iria participar ativamente das negociações em 2016. Em 2015, um advogado foi contratado para representar o patronato.

Faltando menos de um mês para a data-base da categoria, o gestor sindical do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, diz que espera um cenário diferente dos anos anteriores. “Apesar de a época não ser favorável em decorrência da crise, a expectativa é que seja concedido o mínimo suficiente de aumento salarial para a sobrevivência do trabalhador e de sua família. Em outras palavras, esperamos bom senso”, afirma.