Primeira reunião de negociação entre sindicato e Tecnox traz expectativa de retomada do Acordo

15/03/2016

Será realizada nesta terça-feira, 15 de março, a primeira reunião de negociação entre o sindicato e a direção das empresas José Alves e Magaine (Tecnox) e Tele Dias Gravata (Fortnox) na tentativa de retomar o Acordo Coletivo de Trabalho, interrompido em 2015. O encontro será na sede do sindicato, no período da manhã.

Em assembleia realizada pelo sindicato no mês de fevereiro os empregados definiram por pedir um índice de aumento salarial de 20%. Outras reivindicações aprovadas foram: aumento do piso salarial para R$ 1.144,00 mensais, fornecimento de auxílio transporte e vale alimentação e plano de saúde médico e odontológico, sem ônus para o empregado.

O Acordo Coletivo era mantido entre as partes desde o ano de 2009 e não foi renovado em 2015 por intransigência da direção das empresas que fugiu do diálogo.  Uma mesa redonda chegou a ser realizada na Superintendência Regional do Trabalho, provocada pelo SindMetal-GO, no entanto, não houve qualquer contraproposta para fechar o acordo. Neste ano, tanto os empregados quanto o sindicato esperam que os patrões retomem o acordo para que a negociação seja finalizada o quanto antes