Presidente da CNTM tem compromisso com as bases

Não é comum entidades sindicais de grau superior valorizar eventos promovidos pelos sindicatos de suas categorias, mesmo que seja de repercussão internacional como a 29ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica que o SindMetal-GO fará para mais de 300 trabalhadores em Goiânia.

O atual presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Miguel Torres, que também preside o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, tem provado que o dirigente sindical que está ligado à base possui uma ampla visão da realidade vivida no chão de fábrica.

Sempre apoiou os movimentos das campanhas salariais e greves que ocorrem no país e agora, com simplicidade e desprendimento, Miguel Torres resolveu valorizar e investir no encontro de segurança do trabalho dos metalúrgicos goianienses, que em 2013 completa 29 anos.

Apesar de possuir uma agenda bastante concorrida, o presidente da CNTM se comprometeu ainda em comparecer na solenidade de abertura da Spat que acontece na segunda-feira, dia 14 de outubro. O gesto de Miguel impressionou o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, aos demais diretores e colaboradores da entidade, que prometem uma recepção carinhosa para demonstrar sua gratidão ao presidente da Confederação.