Por meio de ofício, sindicato realiza sindicalização na Retifica de Motores e Torneadora Garavelo

Depois de ser barrada na porta da empresa, a equipe do SindMetal-GO conseguiu realizar uma reunião de sindicalização com os empregados da Retifica de Motores e Torneadora Garavelo Ltda. no dia 13 de setembro. Mesmo sendo previsto na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, o encontro só pôde acontecer depois que a assessoria jurídica do sindicato enviou ofício notificando o ato antissindical cometido.

Na reunião, os obreiros puderam se filiar à entidade e conhecer os benefícios a que tem direito, como assistência médica, odontológica, babearia, cursos de qualificação e descontos em faculdades. Além de toda a assistência, os operários tomaram conhecimento do papel do sindicato nas negociações e conquistas da categoria.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, explica que empresas que tentam impedir a sindicalização podem pagar multas e sofrer ações judicias. “Por lei, o sindicato tem direito a ter acesso aos seus representados. Isso beneficia a categoria de modo geral e a torna mais forte e unida”, afirma.

Deixe um comentário