Paulo Garcia pode ser afastado do cargo de prefeito

02/06/2016

O juiz Fabiano de Aragão Fernandes e a promotora de Justiça Marlene Nunes Freitas Bueno pediram em ação na segunda-feira, 2 de junho, o afastamento de 180 dias do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e do procurador-geral do Município, Carlos de Freitas. A motivação da decisão são as irregularidades contidas na Procuradoria-Geral do Município.

Dentre as irregularidades encontradas, destaca-se o fato de que dos 96 profissionais de advocacia da Procuradoria, só 27 atuam de forma regular. Com a soma de 69, 26 são comissionados atuando como advogados públicos e 40 são servidores efetivos que estão no cargo de motorista, educação de saúde, guarda civil metropolitano e outros mais.

O pedido da ausência de cargo também é sustentado por conta da violação à Constituição Federal através da lei que exige a organização da Procuradoria-Geral. O Município de Goiânia terá que nomear imediatamente 60 aprovados no concurso para o cargo de procurador geral incluindo o cadastro de reserva.