Paralisação nacional da categoria metalúrgica movimenta Catalão. Presidente do SindMetal-GO esteve presente
A paralisação nacional planejada para esta quinta-feira, 14 de setembro, mobilizou trabalhadores da categoria metalúrgica em Catalão, liderado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat). O “Dia nacional de luta” tem o objetivo de unir a classe trabalhadora para defender os serviços públicos e reprovar a Reforma da Previdência. Participante do evento, o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, representou o sindicato de Goiânia e a Força Sindical Goiás.

O movimento ocorrerá no Brasil durante todo o dia. Em Goiânia, o ato político será realizado na Praça do Bandeirante, a partir das 16h, onde serão distribuídos jornais informativos preparados pelo “Fórum Sindical goiano contra as reformas do Governo”. Eugênio Francisco afirmou que é necessário a união dos setores público e privado. “Estamos todos do mesmo lado e, por isso, precisamos nos unir para defender nossos direitos que são e serão retirados”.

Paralisação nacional informam trabalhadores
Durante o ato, alguns líderes sindicais discursaram e informaram os trabalhadores sobre o real motivo das reformas Trabalhista e da Previdência.