Nova rodada de negociação na quarta-feira, 16, pode definir contraproposta da convenção

15/03/2016

Faltando apenas quinze dias para vencer a atual convenção coletiva de trabalho, o Simelgo agendou a segunda reunião com a equipe de negociação do  SindMetal-GO para esta quarta-feira, 16 de março, às 18h, na sede da entidade patronal.

A expectativa é que os empresários finalmente apresentem uma contraproposta em relação aos 18% de aumento salarial pretendidos pelos metalúrgicos. No primeiro encontro, ocorrido no dia 2 de março, o Simelgo não apresentou contraproposta e disse que ainda iria discutir o assunto em assembleia a ser realizada junto aos proprietários de metalúrgicas.

A categoria anseia por uma resposta decente por parte do patronato. Com a inflação em alta, cada dia perdido com a enrolação dos empresários no processo negocial afeta diretamente o bolso do trabalhador e a sua capacidade financeira de sustentar a família com dignidade. O presidente do sindicato profissional, Eugênio Francisco de Oliveira, aguarda um desfecho das negociações a tempo do início da data base da categoria.