Negociações de 2014 é tema da 9ª Jornada de Debates do Dieese

Roberto Ferreira participa do ciclo de debates realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

O SindMetal-GO participou na manhã desta quinta-feira 24 de abril de 2014, da 9ª Jornada Nacional de Debates promovida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para a discussão do tema “Desafios e perspectivas das negociações em 2014”.

O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e contou com a presença de representantes de várias entidades sindicais do Estado. Na oportunidade, foi apresentado aos presentes um balanço das negociações salariais de 2013 e as projeções para o cenário em 2014/2015.

9ª Jornada nacional de debates realizado pelo escritório regional do Dieese

Para o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira,  debates como esses são importantes para o movimento sindical. “O Dieese é o único órgão confiável que nós temos. E sempre tem auxiliado o sindicato com os empresários”, comenta.

Segundo Roberto, o que chama mais a atenção nos resultados apresentados pelo Dieese é a discrepância entre os índices apurados e os que são apresentados pelos órgãos oficiais do governo. “Os índices divulgados pelo governo no controle da economia e da própria inflação que recaem sobre os salários e influencia nas negociações entre trabalhadores e empregados são maquiados e isso reflete nas negociações que acabam sendo niveladas por baixo”, alega.