Negociação Coletiva é tema do 66° Curso de Formação Sindical

29/03/2016

Acontece nesta terça-feira, 29 de março, a 66ª etapa do Curso de Formação Sindical promovido pela diretoria do SindMetal-GO para os trabalhadores da categoria. O tema do evento foi estrategicamente escolhido para coincidir com a campanha salarial da categoria para o ano de 2016, tendo em vista que a data base ocorre no dia 1º de abril.

O objetivo do curso é demonstrar a importância da aproximação do trabalhador com seu sindicato nesta fase de negociação, além de enfatizar a necessidade da união da categoria para a conquista de melhores condições salariais e de trabalho, provando que são eles os principais responsáveis pelas vitórias nas convenções  e nos  acordos coletivos celebrados com a classe empresarial.

Maxwell Carrijo é um dos coordenadores do curso, e explica o que o Sindicato espera transmitir e ensinar para os trabalhadores nesse dia. “A expectativa é compartilhar com o associado que todas as conquistas vieram através do empenho e da motivação de cada trabalhador orientado por seu sindicato. Estas conquistas dependem da organização e motivação dos integrantes da categoria”, enfatiza.