Negociação Coletiva de Trabalho é tema do 53º Curso de Formação Sindical

Participantes terão oportunidade de saberem mais sobre como ocorrem as negociações coletivas

O SindMetal-GO vai realizar nesta quinta feira, 20 de março, em sua sede, o 53ª  Curso de Formação Sindical com o tema Negociação Coletiva de Trabalho. O curso será oferecido aos trabalhadores metalúrgicos com o objetivo de conscientizá-los e orientá-los acerca das negociações coletivas que ocorrem no Brasil entre os representantes de empregados e empregadores, com o objetivo de celebrar acordo ou convenção coletiva entre as partes.

De acordo com Maxwell Carrijo, coordenador geral dos cursos, o tema que será abordado tem forte impacto entre os participantes já que as negociações da data base da categoria estão em andamento. “No curso explicamos como acontece passo a passo o processo de negociação coletiva. É a oportunidade do trabalhador da base ficar por dentro de todo esse processo”, comenta.

Além de Maxwell, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira e a Assessora de Comunicação da Presidência, Juliana Reis irão compor a equipe de coordenadores.