Foi realizada nesta segunda-feira, 30 de março, a primeira reunião para as negociações do acordo coletivo de 2015/2016 com a direção da empresa Kawamura Centro Automotivo Ltda. O encontro ocorreu na sede do SindMetal-GO e teve como intuito discutir com o empresário a pauta de reivindicações dos empregados apresentada à direção da empresa no início do mês.
Apesar de bastante debate e argumentação das partes, a empresa não oficializou um índice para reajustar os salários dos trabalhadores. Uma consulta seria feita com o sócio proprietário da Kawamura para em seguida ter uma posição definitiva. A expectativa dos negociadores da entidade é de que haja consenso antes mesmo do vencimento da data-base, em 1º de abril.
De acordo com o presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, vários acordos estão sendo negociados com empresas da categoria. “São muitas as indústrias que estão aderindo ao acordo e, com isso, o trabalhador consegue ganho real e melhores conquistas para suprir suas necessidades sem precisar participar da convenção geral” afirma.
Veja também:
> Empregados da Metalúrgica Rezende aprovam aumento e fecham acordo
> Em clima de negociação, SindMetal-Go realiza 60º Curso de Formação Sindical
> SindMetal-GO negocia acordo coletivo com a Brasmon amanhã
Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa