Não é mentira! 1º de abril é a data base dos Metalúrgicos

Entenda porque este dia é tão importante para a categoria

Metalúrgicos de Goiânia e Região Metropolitana, hoje, 1º de abril, é o dia da data base da categoria! Para quem ainda não sabe, data base é o dia limite em que patrões e empregados podem se reunir para discutir e regulamentar os direitos dos trabalhadores da categoria para os próximos 12 meses. Ou seja, os Acordos Coletivos de Trabalho e a Convenção Coletiva de Trabalho deveriam começar a valer a partir de hoje, se tivessem sido firmados.

Os trabalhadores da Rocha Equipamentos e E.R. Equipamentos receberão novos salários a partir desta sexta-feira, pois seus patrões concordaram com as reivindicações e fecharam o Acordo Coletivo no mês de março.

Mas, não se preocupe caso a sua empresa esteja em negociação para fechar o Acordo ou Convenção. Independente do mês em que forem fechados, você receberá o valor do aumento retroativo ao mês de abril.

“Primeiro de abril é o dia da data base dos metalúrgicos e, se não fossem a insensibilidade e a intransigência dos empresários, hoje os   trabalhadores já teriam um novo salário”, defende o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira (foto).

Fique atento às ações do SindMetal-GO nesta Campanha Salarial. Estamos lutando para que todas as reivindicações exigidas pelos trabalhadores sejam atendidas. Mobilize seus colegas, participe!