MTE interdita setor de serviços na Center Gôndolas

Em ação fiscal realizada por solicitação do SindMetal-GO, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interditou, no mês de agosto, equipamentos da empresa Center Indústria e Comércio de Gôndolas Ltda., localizada em Goiânia. Durante a fiscalização, foi realizada a interdição do setor de serviço de corte e dobra da empresa.

Segundo a Superintendência do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO), foi constatado o não cumprimento da Norma Regulamentadora nº 12, que trata sobre Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

A empresa é uma das muitas autuadas pela SRTE/GO a partir de denúncias do Sindicato desde o mês de julho. Anteriormente, foram encontradas irregularidades nas empresas Açonobre Produtos Metalúrgicos Ltda., Ferramentaria e Torneadora Adonai Ltda., Brazil Indústria de Caçambas e Trucks Ltda. e Hidracom Componentes Automotivos Eirelli, por exemplo.