MTE autua Perfinasa por colocar vida de empregados em risco

Após auditoria requerida pelo SindMetal-GO, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Goiás autuou a empresa Perfinasa Perfilados e Ferros N. Sra Aparecida Ltda. por três irregularidades: utilizar pedais com atuação mecânica ou alavancas em prensas ou similares, deixar de instalar sistemas de segurança em zonas de perigo e uso indevido de equipamento interditado.

No dia 27 de julho de 2014, o sindicato já havia entrado com uma ação contra a empresa, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, para requerer o adicional de periculosidade àqueles que exercem sua função em condições consideradas de risco. O processo tramita na 9ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Coincidentemente, o SindMetal-GO ajusta os últimos preparativos para a 31ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica. Pelo menos três empregados da Perfinasa deverão participar do evento, que é previsto na Convenção Coletiva da categoria. Pelo visto, o chão de fábrica está por dentro dos riscos no trabalho, os empregadores é que ainda não entenderam.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa