Movimento Brasil contra corrupção realiza manifestação contra licitação do Mutirama

A movimentação aconteceu na porta do Tribunal de Contas do Município

Alguns membros do Movimento Brasil Contra Corrupção (MBCC) fizeram vigilia na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, na porta do Tribunal de Contas do Município (TCM) para pedir transparência do processo de licitação de brinquedos do Parque Mutirama. Com vassouras e cartazes, eles se manifestaram contra o superfaturamento da obra e contra diversas outras irregularidades expostas pelo vereador Elias Vaz.

O TCM montou um relatório que apresenta 15 irregularidades na licitação para a reforma e compra de brinquedos. O documento foi apresentado pelo conselheiro do TCM, Sebastião Monteiro, que já pediu a suspensão da reforma. Para que a licitação seja interrompida ainda são necessarios mais dois votos de conselheiros. Na tarde de ontem, estava agendada uma audiência na qual o conselheiro Honor Cruvinel se posicionaria perante o caso, mas, esta foi adiada novamente.

Manifestantes na porta do TCM cobram pela paralização da obra do Mutirama suspeita de irregularidades

De acordo com um dos membros organizadores do movimento, o estudante Fernando Nery, a manifestação tem o intuito de mostrar para os governantes que a população está de olho nas irregularidades da licitação do Mutirama. “Nós queremos que essa licitação seja regularizada e que o parque seja reformado. Precisamos do Mutirama, mas queremos que essa reforma seja feita de forma transparente”, diz.

MBCC

O Movimento Brasil Contra a Corrupção (MBCC) é um grupo apartidário. Ele surgiu em Brasília, em agosto de 2011, e teve como marco o Limpa Brasil. Hoje, o movimento está espalhado em 10 estados e 35 cidades do país. O objetivo é acompanhar o trabalho dos três poderes e ficar atento a possiveis indícios de corrupção em qualquer uma das esferas. Em Goiás, o caso Mutirama é o primeiro caso que o movimento acompanha. De acordo com outro membro organizador, Alexandre Ribeiro, o grupo vai acompanhar de perto o trabalho do poder público. ” Nós iremos acompanhar  todas as irregularidades, todas as denúncias de casos que possam surgir. Nós estamos interessados a cuidar do que é nosso”, afirma Alexandre, que alerta e convoca a população. ” A corrupção é a doença que está instalada no nosso país. Vamos ir às ruas e nos unir. A união faz a força e nós somos ela”.