Ministro do Trabalho elogia inauguração da subsede do SindMetal-GO em Aparecida de Goiânia

Foto: Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, se reuniu no domingo, 11 de setembro, com o Ministro do Trabalho do governo de Michel Temer, Ronaldo Nogueira. O ministro veio a Goiânia para visitar o novo superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Degmar Pereira, e aproveitou a ocasião para participar de um almoço com dirigentes sindicais e autoridades políticas em Aparecida de Goiânia.

Na oportunidade, o ministro elogiou a atuação do SindMetal-GO e destacou a importância da subsede que está sendo instalada pelo sindicato para atender os que trabalhadores da categoria que prestam serviço ou residem em Aparecida de Goiânia.

Quando confrontado sobre a polêmica envolvendo a reforma das leis trabalhistas pretendidas por Michel Temer, o ministro afirmou que o governo não corrobora com a redução dos direitos dos trabalhadores. Nogueira garantiu a continuidade da jornada de trabalho no limite de 44 horas semanais e prometeu que direitos como 13° salário e férias de 30 dias não irão acabar.