Metalúrgicos protocolam pauta no Simelgo para negociações da Convenção de 2014

Cumprindo calendário aprovado pelos trabalhadores, SindMetal-GO encerra fase de pesquisa através assembleias no chão de fábrica e monta elenco de reivindicações

Cinco meses antes de vencer a data base da categoria os metalúrgicos de Goiânia e região metropolitana já colocaram nas mãos do sindicato patronal do segmento as principais necessidades dos integrantes da categoria profissional  e quer começar logo as negociações.

A solenidade de entrega da pauta aconteceu nesta segunda-feira (2 de dezembro) na sede do Simelgo. A intenção da comissão negociadora dos trabalhadores, liderada pelo presidente do SindMetal-GO, ao antecipar ainda mais a entrega das reivindicações é para não dar razão ao representante dos empresários de promover longos atrasos na conclusão das negociações, como vem ocorrendo nos últimos dez anos.

pauta de reivindicação dos trabalhadores foi protocolizada no Simelgo nesta segunda-feira, 2 de dezembro

A assessora de comunicação da presidência, Juliana Reis, encarregada de formalizar o protocolo da pauta, afirmou que no ofício que encaminha as reivindicações, a diretoria solicita a marcação imediata da primeira reunião entre as partes para iniciar logo as negociações. Falando em nome da presidência, ela afirma que os trabalhadores estão mobilizados e acompanharão passo a passo o desenrolar do processo negocial. A categoria quer um aumento salarial de 20% além de plano de saúde, cesta básica, redução da carga horaria de trabalho, segurança no trabalho, entre outros.

Juliana Reis destaca que neste ano a pauta traz um pedido inédito e inovador. “Que sejam beneficiados pelas conquistas da Convenção Coletiva apenas os trabalhadores filiados ao SindMetal-GO, já que constituição brasileira garante que ninguém é obrigado a filiar-se ou manter-se filiado a sindicato, conclui.