Metalúrgicos do SindMetal-GO já estão em Campanha salarial

A data base ocorre em abril de 2014, mas o aumento salarial e demais reivindicações já estão sendo definidos e em dezembro Simelgo recebe pauta

Todo ano é a mesma novela. O sindicato patronal recebe as reivindicações dos metalúrgicos e coloca na gaveta. Antes do dia 30 de março a Convenção já deveria estar fechada, mas tem anos que isso não acontece. A tática dos empresários é atrasar as negociações, humilhar os trabalhadores e tentar vencer pelo cansaço.  O SindMetal-GO está antecipando a Campanha Salarial de 2014 e em 2 de dezembro de 2013 pretende colocar os pedidos da categoria na mesma do poder.

SindMetal-GO realiza assembleia de levantamento de pauta com trabalhadores da ZEMA

O lançamento da Campanha ocorreu na abertura da 29ª SPAT Metalúrgica, em 14 de outubro. A diretoria do SindMetal-GO e sua assessoria já saiu a campo e realiza assembleias diariamente para ouvir o clamor dos representados na porta das empresas. A pesquisa se encerra no dia 26 de novembro e o resultado se transforma em pauta de reivindicações.

Em apenas dois dias, mais de 400 metalúrgicos já foram ouvidos e até a assembleia que encerra a campanha mais de 2000 deverão ter manifestado suas necessidades. Os empregados de empresas que possuem Acordo Coletivo diretamente com o SindMetal-GO serão consultados no início do ano que vem, pois a negociação será diretamente com suas direções.

Engajados na luta os trabalhadores clamam por melhorias e querem mudanças reais nas relações com o patronato: “Precisamos de condições digna de trabalho. Muita coisa falta melhorar ainda começando pelo salário. Quero um aumento de pelo menos 20%” comenta Carlos Machado, empregado da Zema.

De acordo com o presidente da entidade, Roberto Ferreira, a categoria é mobilizada durante todo o ano e os próprios trabalhadores definem se será necessária fazer greve de novo. “Não diminuímos o ritmo quando se fecha uma convenção. Estamos sempre fiscalizando o cumprimento das conquistas obtidas e nos preparando para o ano seguinte. Não vamos dar motivos a atrasos das negociações”, enfatiza.