Metalúrgicos de Catalão querem 15% de aumento na data base

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) lançou nesta quarta-feira, 1º de outubro, a campanha salarial de 2014 dos empregados da montadora de veículos Mitsubishi, cuja data-base ocorre em 1º de novembro. Dirigentes sindicais metalúrgicos do estado, como Goiânia, Anápolis e Itumbiara, além de vários sindicatos de outras categorias do município, estiverem presentes na ocasião.

Com chuva persistente, metalúrgicos se reunem para discutir campanha salarial

Centenas de trabalhadores participaram da assembleia em frente a sede da entidade e aprovaram a pauta de reivindicações que será entregue para a direção da montadora tendo como principais itens: aumento salarial de 15%, cesta básica no valor de 400 reais, redução da jornada de trabalho, abono salarial, auxílio educação, entre outros.

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, alertou os trabalhadores sobre as dificuldades que encontrará nas negociações com a direção da empresa, tendo em vista que a mesma já anunciou dificuldades de investimento na mão de obra em razão da crise na venda de veículos. No entanto, assegurou que depende da união de todos para romper as barreiras e conseguir as conquistas que os trabalhadores necessitam.

Roberto Ferreira fala aos trabalhadores

Marcaram presença no lançamento da campanha, o presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, o secretário geral Nelson de Pádua e o assessor de base, Waterson Santos. Em sua fala aos trabalhadores, o presidente do sindicato profissional incentivou a união e mobilização da categoria, oferecendo apoio nas negociações e alertando que as montadoras de veículos não podem negar investimento na mão de obra, pois recebem incentivos fiscais e empréstimos constantes do governo federal, como se cada brasileiro morasse dentro de um veículo.

Presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira