Metalúrgicos da empresa Elevadores Otis aprovam critérios do PPR

Os empregados da Elevadores Otis aprovaram em assembleia geral realizada na quinta-feira, 22 de maio, a proposta do Programa de Participação nos Lucros e Resultados da empresa (PPR) para o ano de 2015. O SindMetal-GO mais uma vez coordenou as negociações com a empresa e a comissão de empregados e comandou a assembleia que aprovou a proposta.

Presidente do SindMetal Nelson de Padua dá início à assembleia de votação

O pagamento do PPR se dará em duas parcelas anuais considerando os resultados já apurados e atingidos pelos empregados. A primeira parcela será paga em julho de 2015 e a outra no mês de janeiro de 2016.

O técnico em elevador Diego Ferreira, comentou a aprovação do PPR. “Nós agora temos que nos dedicar mais para alcançar as metas propostas pela empresa e receber o nosso lucro” diz. Mas o advogado do sindicato, João Batista Camargo Filho, alerta que as metas impostas geralmente são difíceis de serem atingidas. “É preciso que as empresas se conscientizem e apliquem metas exequíveis que não exijam sobre-esforço do trabalhador” diz.

Empregado vota na urna

Para o presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, os trabalhadores aprovaram  PPR cientes das condições impostas para cada item. “O sindicato explicou as metas que os empregados terão que cumprir e todos foram favoráveis ao acordo. Nós estamos prontos para defender o trabalhador, mas quem toma as decisões são eles próprios.” afirma.