Agora trabalhadores avaliarão os índices e benefícios oferecidos
A diretoria do SindMetal-GO se reuniu nesta terça-feira (12 de abril), com os representantes da empresa Metalúrgica Rezende para discutir as reivindicações feitas pelos funcionários na última assembleia. A empresa propôs um reajuste salarial geral e um reajuste do piso salarial dos trabalhadores da empresa, além de outros benefícios.
Atualmente, é descontado da folha de pagamento dos funcionários da Rezende o valor de 4% em razão do benefício do vale-transporte, que é oferecido pela empresa. Na reunião foi negociado zerar este desconto para aqueles trabalhadores que tem direito ao vale-transporte. Já aqueles que possuem condução própria, poderão receber um auxílo condução em igual valor ao benefício vale-trasnporte, também sem desconto algum.
A empresa também aceitou a proposta de aumento do auxílio funeral, na qual foi acordado o valor de R$ 1.100,00. Estes e os demais itens da contraproposta, como os índices de aumento salarial, serão repassados aos trabalhadores da Metalúrgica Rezende na próxima assembleia.
Veja também:
> Conheça o que é Conveção Coletiva
Fonte: Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO