Marcada audiência de instrução do SindMetal-GO contra empresa Pedra Grande

Será realizada no dia 27 de julho deste ano a audiência de instrução referente à ação coletiva movida pelo SindMetal-GO contra a empresa Pedra Grande pelo não cumprimento de cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho que prevê o fornecimento de café da manhã e lanche da tarde aos empregados. O processo foi ajuizado em agosto de 2014.

Na audiência, a juíza da 2ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia, Eneida Martins Pereira de Souza Alencar, irá ouvir as testemunhas e analisar as provas anexadas ao processo. A audiência de instrução foi marcada porque não houve acordo na audiência de conciliação, já realizada.

Este não é o único processo aberto pelo SindMetal-GO contra a Pedra Grande. A empresa já havia proibido a entrada dos assessores de base do sindicato para realização de assembleias junto aos empregados, o que também caracteriza descumprimento de cláusula convencional. Em audiência de conciliação realizada em novembro de 2014, a empresa se comprometeu a cumprir esta cláusula, sob pena de multa no valor de cem reais por empregado prejudicado.

Veja também:
Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário