Mais um curso sobre Lei Trabalhista é realizado para os metalúrgicos

Foi a 25ª edição do curso que esclarece e orienta os trabalhadores sobre seus direitos trabalhistas

A quarta-feira (27 de novembro) foi especial para os 19 trabalhadores da categoria que tiveram o privilégio de participaram do 25º Curso de Noções sobre Legislação Trabalhista promovido pelo SindMetal-GO em sua Escola Sindical. Os participantes se inteiraram dos principais pontos da legislação previstos no Direito do Trabalho, e Previdenciário e sindical.

O advogado da entidade, João Batista Camargo Filho e o presidente do sindicato foram os palestrantes. A carência de informações sobre seus direitos ficou patente no volume de perguntas feitas pelos trabalhadores. Já com relação ao direito sindical eles se mostraram ainda mais surpresos depois de conhecerem como funciona o sindicato e a importância da presença dos trabalhadores em suas ações.

O presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira destacou que o sindicalismo brasileiro não pode mais permitir que a classe obreira continue sendo massa de manobra do empresariado. “Os trabalhadores são acostumados a apenas receber ordens dos seus chefes e para saber de seus direitos precisa de oportunidades como esta oferecida pelo 25º curso, por isso continuaremos investindo na educação e formação sindical”, conclui.

O participante Arlison Sousa, retificador da empresa Marcos
Macedo afirmou que o curso foi muito positivo. “Serviu para esclarecer bastante para nós da categoria que somos leigos. Foi muito bom, agradável e valeu a pena. Vou ficar mais atento sobre os meus direitos e deveres”, comenta.