Mais um curso de Formação Sindical realizado com sucesso

20 trabalhadores participaram do 53º Curso de Formação Sindical

Aconteceu na ultima quinta feira, dia 20 de março, na sede do SindMetal-GO, o 53º Curso de Formação Sindical, que trouxe como tema O Sindicato e a Negociação Coletiva de Trabalho. O curso foi promovido para os trabalhadores da categoria com o objetivo de levá-los à conscientização sobre o qual é a função de sindicato e como funciona sua representatividade.

Turma do 53º Curso de Formação sindical com o tema Negociação Coletiva de Trabalho

Através de dinâmicas e apresentações em grupo, os coordenadores Maxwell Carrijo, Juliana Reis e Roberto Ferreira, passaram o dia todo preparando os trabalhadores para compreenderem melhor sobre a Negociação Coletiva, inclusive simulando uma mesa de negociação para aproximar ainda mais da realidade. “No momento em que estamos passando, em plena campanha salarial, é muito importante que todos os trabalhadores estejam orientados e mobilizados, todas as tomadas de decisão passam pelas mãos dos trabalhadores. São eles quem aprova ou não o índice de reajuste salarial oferecido pelo Sindicato Patronal”, afirma Maxwell.

Sempre incentivando cursos, o SindMetal-GO acredita na transformação por meio da educação, por isso investe sempre na formação dos trabalhadores da categoria metalúrgica.