Mais trabalhadores reclamam que não tomam lanche no período da tarde

Os empregados da empresa S.G.B da Silva. e Cia Ltda. ME procuraram o sindicato para denunciar que a empresa não está fornecendo o lanche da tarde, conforme previsto na Convenção Coletiva da categoria. A entidade sindical já enviou um ofício à empresa solicitando o cumprimento da cláusula com o intuito de resolver amistosamente a situação.

A partir da data de envio do ofício, a SGB tem um prazo de dez dias para corrigir a irregularidade. Esse processo é importante para que os empresários se conscientizem a respeito da necessidade de se fazer cumprir a convenção. Por desatenção ou má fé, muitos patrões dizem desconhecer importantes direitos dos empregados no instrumento firmado entre os sindicatos profissional e patronal.

Neste sentido, o envio de ofícios solicitando a solução do(s) problema(s) serve também como um alerta para que os proprietários de metalúrgicas da Grande Goiânia conheçam a Convenção Coletiva que é renovada anualmente. Isso poderá evitar possíveis desgastes jurídicos, como também colaborar com o bem estar dos operários.