Mais quatro empresas continuam sem fornecer café da manhã e lanche da tarde aos empregados

06/01/16

O ano de 2015 foi de muitas denúncias por parte trabalhadores ao sindicato da categoria. A irregularidade campeã foi o não fornecimento de café da manhã e lanche da tarde aos empregados. O benefício está previsto na Convenção Coletiva da categoria. Semanalmente, durante todo o ano, essas denúncias foram publicadas no portal SindMetal-GO e nos jornais impressos, a fim de sensibilizar o patronato e acabar de vez com o problema nas empresas da Região Metropolitana.

Mesmo bem informados a respeito da obrigatoriedade de cumprir o benefício, os patrões preferem esperar a interferência do sindicato. As empresas só passam a fornecer café da manhã e lanche da tarde quando se esgotam as possibilidades de fugir da obrigação. Não faz mal: a categoria também está bem informada e, por essa razão, começou a denunciar a irregularidade com mais frequência.

As últimas denúncias que chegaram ao conhecimento do sindicato se referem às empresas listadas abaixo. Todas receberam ofício encaminhado pelo sindicato, que estabeleceu um prazo de até dez dias para regularizar a situação amigavelmente.

Rodrigo Rodrigues Martins Classe A

Centro Automotivo T-10 Ltda. Me

Damando Peças e Serviços Ltda.

Aluflex Industria e Comercio Ltda. Me