Mais dois acordos foram fechados pelo SindMetal-GO com 10% de aumento salarial

Em assembleia realizada na terça-feira, 2 de junho, os empregados das empresas Móveis Andrade e MPR Indústria e Comércio de Móveis Ltda. aprovaram a proposta de 10% de aumento salarial e fecharam mais dois acordos na campanha salarial de 2015. O número de acordos celebrados pelo sindicato sobe para 13 desde o início da campanha, além de duas convenções coletivas.

Desde o mês de fevereiro a entidade tentava uma negociação com as direções dessas empresas. Somente depois que foi definida a convenção geral com o Simelgo  elas se manifestaram e sentaram à mesa com a comissão negociadora do sindicato.

O presidente do SindMetal, Nelson de Padua, destaca os benefícios dos acordos coletivos em relação à convenção. “Sempre conseguimos uma vantagem a mais quando a negociação se dá diretamente com a empresa, os empregados é quem lucram, pois ganham um índice de aumento maior”, afirma.