Lula critica alterações do governo nos direitos trabalhistas e causa mal estar no PT

Mais uma crítica para a lista da presidente Dilma Rousseff. Desta vez, não foi de um cidadão comum na internet ou de um parlamentar da oposição, mas sim de seu “companheiro” de partido: o ex-presidente Lula.

Em um encontro com religiosos na semana passada, Lula afirmou que Dilma descumpriu as promessas de campanha, como a de não mexer nos direitos trabalhistas. Nas últimas semanas, a presidente sugeriu uma nova proposta de aposentadoria, além de dificultar o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial e pensões.

Ele disse ainda que as propagandas do PSDB na TV acusando-a de mentir foram merecidas. O Planalto justificou as críticas como um agrado à plateia do evento e aos lulistas. A atual avaliação do governo mostra que Dilma tem apenas 10% de aprovação popular, a menor desde o governo de Collor.