JOULE: Indenização entra em fase de execução e SindMetal-GO convoca trabalhadores para esclarecer dúvidas

Aconteceu no final desta terça-feira (22) a terceira reunião com os trabalhadores para tratar da fase de execução da Ação Coletiva proposta pelo SindMetal-GO contra a empresa Joule Engenharia Térmica Ltda.

O presidente Eugênio Oliveira abriu a reunião esclarecendo as dúvidas dos trabalhadores e reafirmou a necessidade de organizar a categoria para que os benefícios sejam mantidos.

“O sindicato foi a ferramenta fundamental para esclarecer o que tava acontecendo”, disse o trabalhador Luiz Gonzaga, de 37 anos. Ele trabalhava como consultor de vendas técnico e é um dos 400 empregados que não recebiam o café da manhã e lanche que deveriam ser oferecidos pela empresa Joule.

Em 2014, o sindicato recebeu a denúncia de que a cláusula da Convenção Coletiva daquela época não estava sendo cumprida. Após meses de investigação, o SindMetal-GO decidiu procurar a justiça em prol dos funcionários.

O processo continua tramitando, mas já segue para a fase de execução. Ainda não foi determinada uma data para o pagamento, mas a assessoria jurídica do sindicato acredita que o crédito será calculado e pago aos trabalhadores ainda em 2019. Para mais informações, entre em contato com a equipe do SindMetal-GO no telefone: (62) 3224-7277.